Três homens, 23, 24 e 28 anos, suspeitos de integrarem uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, foram presos pela Polícia Civil no município de Paranatinga (506 km de Cuiabá), ontem. Eles foram presos em diferentes locais. Também foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas.
Segundo a assessoria da polícia, as investigações iniciaram após denúncia sobre dois integrantes de uma organização criminosa armada, que estariam na região com intuito de abastecer o comércio de drogas. Com base nas informações, os investigadores coordenados pelo delegado Pablo Borges Rigo, apuraram os fatos. No decorrer das diligências, foi identificado dois rapazes hospedados em um hotel no centro da cidade.
Diante das suspeitas, os policiais civis passaram a monitorar o local sendo constatada uma grande movimentação de pessoas, entrando e saindo do estabelecimento. A equipe entrou no hotel e abordou inicialmente dois jovens.
Com eles foi encontrada considerável quantidade de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 357, outro calibre 32, dezessete munições, uma balança de precisão, celulares, dinheiro, entre outros objetos.
Dando continuidade na investigação, foi descoberto um terceiro suspeito, o qual pertencia a mesma organização criminosa, e era responsável por fazer a distribuição dos entorpecentes repassados pela dupla, nas bocas de fumo do município. Ele foi surpreendido em uma residência na MT-020, saída para cidade de Gaúcha do Norte. No local foi encontrada maconha e pasta base de cocaína, e uma balança de precisa.
Todos foram encaminhados à delegacia para as medidas necessárias.