sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Instrutor de CFC é preso por exercício ilegal da profissão no Estado

PUBLICIDADE

O instrutor de 38 anos foi preso, na última segunda-feira, na cidade de Poconé, por exercício ilegal da profissão, inserção de dados falsos em sistema de informação e falsidade ideológica. A prisão foi realizada pela equipe de inteligência da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) com o apoio da Polícia Civil após denúncias.

Em seu depoimento, ele declarou que foi contratado por um Centro de Formação de Condutores (CFC) como instrutor de trânsito na categoria A e trabalhava há três anos na função. Porém, não soube informar quem faz os lançamentos das aulas práticas de motocicleta no sistema Detrannet, já que ele não é credenciado junto à autarquia e não tem a autorização para acessar o sistema.

O proprietário do CFC em questão informou que a unidade não possui cadastro para CFC ‘A’ e está sem diretor de ensino há um ano, mas que já está regularizando a situação junto ao Detran-MT. Ele disse ainda que as aulas teóricas são ministradas por um instrutor de outro CFC.

A equipe do CFISC do Detran-MT encaminhou o suspeito à delegacia do município para as devidas providências. No Detran-MT serão tomadas as medidas administrativas cabíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE