quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Índice de criminalidade diminui 7% em Sorriso e casos de embriaguez ao volante disparam

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O balanço do mês de setembro divulgado, hoje, pela Polícia Militar aponta diminuição de 7,2% nos índices de criminalidade, se comparado com o mesmo período do ano passado. Homicídios, furtos, roubos e embriaguez ao volante somam 127 ocorrências ante 137, em 2019.

Mês passado a PM atendeu ocorrências de 73 furtos e ano passado foram 106. A diferença é 32%. Também houve queda nas ocorrências de roubos, 14, redução de 33,3%. Houve dois assassinatos e, no mesmo período do ano passado, foram 4.

“Os dados são positivos. O principal índice que diminuiu foi roubo. As operações vão continuar aqui em Sorriso com o objetivo de diminuir a criminalidade e também os índices de acidentes com vítimas. Durante à noite tem acidentes graves e, geralmente, (condutores) estão sob efeito de álcool. O objetivo é um só, aumentar a sensação de segurança e diminuir a criminalidade”, expôs o tenente-coronel Jorge Almeida.

O número de pessoas conduzidas por embriaguez ao volante disparou em setembro. Foram 38 motoristas flagrado sob efeito de bebida alcoólica. Em 2019, houve apenas 6 casos. É mais de 533%, se comprado os dois períodos. A PM tem intensificado as abordagens, em operação lei seca, para evitar que motoristas trafeguem bêbados colocando em risco a vida de outras pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE