quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Implantação de novo posto da PRF no Nortão será debatida hoje

PUBLICIDADE

Engenheiros do Ministério dos Transportes participam hoje de uma reunião, em Guarantã do Norte (230 km de Sinop), com autoridades e o inspetor da delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ismael Vieira. Entre os assuntos que serão discutidos está a instalação de mais uma delegacia ou posto da PRF no Nortão.
O inspetor disse, ao Só Notícias, que o pedido já foi encaminhado no ano passado para Brasília mas, até hoje, ainda não veio nenhuma resposta sobre a implantação de mais postos.

Atualmente, a PRF tem uma delegacia em Sorriso e um posto próximo ao município de Itaúba (100 km de Sinop). O ideal seria a implantação de, pelo menos, mais três postos: um em Nova Mutum, outro em Sinop e o terceiro em Guarantã do Norte, que atenderia até a divisa com o Estado do Pará.

A delegacia de Sorriso possui hoje um efetivo de 24 policiais, que atendem quase 500 quilômetros da BR-163, em mais de 10 municípios no Nortão. Conforme Vieira, também existe a cobrança para serem destinados mais policiais para a região, que necessitaria de cerca de 60 agentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE