As imagens de circuito interno com a ação praticada por quatro assaltantes armados, no escritório e no pátio de um supermercado, no último dia 2, no centro, foram encaminhadas para análise em Cuiabá. As investigações apontam que os bandidos podem ser da capital.
O crime vem sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em Sinop e todas as imagens já foram confrontadas com suspeitos com passagens policiais, mas nenhuma das vítimas ouvidas, até o momento, reconheceu os criminosos como sendo de Sinop.
“Pretendemos, agora, saber se realmente os criminosos são de Cuiabá, ou alguma cidade da baixada cuiabana. Policiais de várias delegacias já estão com as imagens de diversos ângulos da ação deles (bandidos), inclusive abrindo os cofres, dominando as vítimas e saindo da empresa. Possivelmente tiveram algum apoio”, disse o investigador Fladimir Dallazen, chefe do grupo que investiga o caso.
O policial também confirmou que o Ford Fiesta branco, localizado no dia 4, abandonado no bairro Jardim América, foi usado no crime. “O carro é de Lucas do Rio Verde havia sido roubado em Cuiabá, mas já foi devolvido ao proprietário. Também estava com placas de Rondonópolis, possivelmente adulterada”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu no início do mês e no boletim de ocorrência consta que dois criminosos, armados, entraram pelo portão dos fundos, renderam os funcionários da limpeza, da guarita e, em seguida, se dirigiram direto para o local onde ficam os cofres. Um terceiro suspeito fazia uma videoconferência para que a pessoa com quem estava ao telefone, indicasse qual dos cofres deveria ser aberto. Eles conseguiram arrombar dois, de onde levaram todo o dinheiro. Depois fugiram em um veículo (Ford Fiesta). O valor roubado não foi divulgado.