sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital em Lucas confirma que funcionários tiveram celulares hackeados e dados usados para aplicar golpes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde

A assessoria do Hospital São Lucas confirmou que oito funcionários tiveram os telefones hackeados e dados foram usados para aplicar golpes em ao menos três familiares de pacientes que estão internados na unidade, em Lucas do Rio Verde. As invasões começaram no último domingo, mas os prejuízos, causado não foram revelados pela direção. A Polícia Civil já está investigando o caso.

“Começou quando o telefone de uma enfermeira foi clonado, e a partir daí outros funcionários também tiveram. Estão hackeando os números e ligando para os familiares dos pacientes, dizendo que o médio responsável está solicitando uma quantia em dinheiro para dar segmento ao tratamento, e caso esse valor não seja depositado, o tratamento será interrompido”, explicou a gestora da unidade, Tatiane Lima.

“O hospital não faz solicitação de valores via aplicativo de mensagem ou telefone, não solicitamos valores dessa forma. Peço a todos que estão sendo vítimas de golpe, se alguém entrar em contato com vocês, procurarem imediatamente a Polícia Civil. Qualquer dúvida procurem nós na unidade também e vamos sanar, estamos à disposição”, acrescentou.

Ainda de acordo com a gestora, os criminosos estão utilizando nomes de médicos para aplicação dos golpes. Além disso, os telefones foram hackeados após os funcionários receberem e acessarem um link. “Uma das famílias que caiu tem o paciente internado na UTI Covid, mas já fizemos as denúncias necessárias e as investigações estão acontecendo”, salientou.

Tatiane ainda lamentou a aplicação dos golpes em um momento de pandemia. “Infelizmente existem pessoas desse perfil que estão se aproveitando desse momento que estamos passando e dos nossos pacientes hospitalizados para estar aplicando esse golpe. Pedimos a vocês e esclarecemos novamente que o hospital não faz essas solicitações”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE