Duas pessoas foram presas com armas de fogo durante ação de reintegração de posse de uma área de 19 mil hectares, na região de Tabaporã, realizada ontem, pelas Polícias Civil e Militar. Foram encontrados um revólver calibre 38, carregado com 6 munições intactas e uma espingarda calibre 28, sem numeração. O revólver foi localizado dentro de uma caminhonete Hilux e a espingarda estava escondida atrás de uma bananeira junto com as munições, próximo a um do barraco.
De acordo com o delegado Claudemir Ribeiro de Souza, havia risco de retaliações dos posseiros e por conta disso a Justiça concedeu mandado de busca domiciliar a fim de encontrar armas no interior da propriedade e suas imediações. “Ontem foi feito parte da reintegração, da parte mais conflituosa, e ainda tem outra para realizar”, disse.
Os presos foram encaminhados para a cadeia de Porto dos Gaúchos e vão responder por posse irregular de munições e arma de fogo, com numeração raspada. “Quando a arma é com numeração suprimida não é aplicado fiança. Os dois estavam juntos e foram autuados em flagrante como coautores”, explicou o delegado. O mandado de reintegração foi expedido pelo juiz Ariel Rocha Soares.