Um homem, de 21 anos, foi preso, há pouco, por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) transportando tabletes de maconha, em um Fiat Uno vinho no bairro Jardim das Violeta. Ele tentou fugir da abordagem, mas não conseguiu. Foram apreendidos cerca de 20 quilos de maconha – parte no carro e outra em uma residência.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito teria tentado sacar uma arma calibre 6.35 para atirar nos policiais, que revidaram. Foram efetuados cerca de seis tiros no carro em que ele estava conduzindo. Um dos disparados perfurou a lataria e acabou atingido um dos pés dele. O acusado deve passar por uma avaliação médica, mas não corre risco de morte.
A versão investigada é que o suspeito já estava sendo monitorado pelos policiais. Ele seria proprietário de uma revenda de açaí e utilizava o local pra fazer a venda dos entorpecentes. A droga apreendida teria sido comprada em Mato Grosso do Sul para ser distribuída em Sinop.
O delegado da Derf, Hugo Ângelo Reck de Mendonça disse, ao Só Notícias, que o acusado deve se indiciado por pelo menos dois crimes. “Ele deverá responder por tráfico de drogas e posse ilegal arma de fogo. Além disso, ele faz parte de uma fação criminosa. Também está sendo investigado o envolvimento de mais pessoas. Esse tipo de crime sempre tem envolvimento de mais pessoas”.
(Atualizada às 15h05)