Policiais civis de Lucas do Rio Verde, prenderam, ontem, o autor do roubo seguido de morte que vitimou um idoso de 66 anos. O suspeito, de 38 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência. Ele também responderá por latrocínio.
As diligências iniciaram após o idoso, Valmir Tozi, ser encontrado com ferimentos provocados por arma cortante ou perfurante e sem vida em sua residência, no dia 23 de agosto. No imóvel havia sinais de arrombamento, sendo subtraído o aparelho televisor e o celular do idoso.
Durante a investigação, os policiais civis identificaram um endereço onde o celular roubado da vítima estava. Diante dos fatos a equipe foi até o local, onde o morador que estava na posse do celular relatou que havia comprado o aparelho de um homem.
Em seguida os investigadores lograram êxito em localizar o homem conduzindo uma motocicleta sem placa. Imediatamente foi dado sinal de parada, porém o suspeito não acatou a ordem e tentou empreender fuga. No entanto, ele acabou perdendo o controle da moto, sofreu uma queda e acabou contido.
Na abordagem foi constatado que o veículo conduzido pelo suspeito era produto de furto ocorrido na cidade de Sorriso.
Ao ser questionado, ele acabou confessando o crime de roubo seguido de morte. O suspeito contou que depois de se desentender com o idoso em uma bar, decidiu ir até a casa da vítima, onde agrediu e matou a vítima.
Diante da flagrante de crime de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e resistência, ele foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi interrogado e autuado. O suspeito também teve o mandado de prisão representado pelo crime de latrocínio.