Polícia

Homem reage a abordagem da PM em Peixoto de Azevedo é baleado e morre; armas apreendidas

O confronto entre policiais militares da Força Tática e um homem foi registrado, há pouco, na rua Cristal, na região central de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). O suspeito, de 32 anos, foi atingido, socorrido até o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, e a equipe médica constatou a morte. Foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições e uma espingarda calibre 22 com luneta.

Ao Só Notícias, o tenente-coronel e comandante do 15º Comando Regional da Polícia Militar de Peixoto, James Jacio Ferreira, detalhou que a Força Tática ao realizar abordagem de um Fiat Palio, foi surpreendida com o condutor portando uma arma de fogo e tentou atirar nos policiais, que reagiram.

Ainda conforme o comandante, o suspeito tem ao menos quatro passagens criminais, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, prisão por mandado e naturezas diversas.

O suspeito estava com um rádio comunicador que permitia monitorar a rede rádio da polícia, além de manter conversas com comparsas sem o risco de estar “grampeado”.

O local onde ocorreu o confronto foi isolado para ser analisado pela Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: divulgação - atualizada às 16h02)