Policiais civis detiveram, esta tarde, o principal suspeito de ter tentado assassinar Cleison Martins da Silva, 24 anos, ontem à noite, no Jardim das Palmeiras. Ao ser apresentado na delegacia, o acusado alegou um desentendimento com a vítima. A versão apresentada por ele é que o rapaz pediu para usar seu celular e, diante da negativa, ameaçou agredi-lo com um pedaço de madeira. Diante da ameaça, ele acabou dando um tiro e acertando o rosto de Cleison.
A versão será investigada pela polícia, que tem informações de familiares da vítima de é usuário de entorpecente e estaria devendo ao acusado. A polícia vai esperar a vítima se recuperar para ouvi-la sobre a motivação do crime. O delegado Rafael Scatolon fez contato com a delegacia de Sorriso, que deve tomar o depoimento da vítima, que está internada no hospital regional.
A arma do crime foi apreendida. O acusado assumiu portar o revólver desde que saiu do Centro de Detenção Provisória do município, há 30 dias, onde estava por acusação de roubo em Lucas do Rio Verde.