Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia da Vila Operária prenderam, ontem à noite, um homem, de 20 anos, que foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, que ocorreu nesta segunda-feira de madrugada. Ivanildo Pereira de Novaes, 34, conhecido como “Tipão”, foi moroa por três tiros.
A polícia apurou que, no sábado, a mando de uma terceira pessoa, Ivanildo, armado com um revólver calibre 38, invadiu a residência do acusado, no bairro Jardim Liberdade, para “resgatar” vários produtos roubados do imóvel dessa terceira pessoa. Ivanildo teria ameaçado o investigado afirmando que se ele não devolvesse os produtos roubados, iria matá-lo.
O homem preso relatou que, no dia seguinte, conseguiu uma pistola calibre ponto 40 e, nos primeiros minutos da madrugada de segunda-feira, foi até a casa de Ivanildo, no bairro Conjunto São José, tocou a campainha e quando Ivanildo apareceu levou os tiros.
O acusado fugiu e os policiais agiram rápido, prendendo-o menos de 24 horas após o assassinato. A polícia informa ainda que ambos envolvidos no caso têm antecedentes criminais, sendo a vítima Ivanildo por porte de arma e o acusado por roubo e homicídio.
O delegado Thiago Garcia Damasceno fez o flagrante e o suspeito foi levado para o anexo do Complexo Penitenciário da Mata Grande.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.