A vítima, de 42 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo no tórax, ontem à noite, na avenida das Nações, no bairro Vida Nova. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros e o encaminharam ao hospital. Não há informações se corre risco de morte.
O homem relatou aos policiais que estava caminhando quando uma caminhonete preta se aproximou, um dos ocupantes o chamou pelo nome, quando se virou, o suspeito efetuou alguns disparos.
A PM foi acionada, fez buscas, mas até o momento o veículo e o atirador ainda não foram localizados. A Polícia Civil está investigando a motivação da tentativa de homicídio.
Este é o terceiro baleado, nos últimos 4 dias, em Lucas. No domingo à tarde, no bairro Rio Verde houve tentativa de homicídio por suposta desavença na negociação de um carro. Um homem foi baleado na cabeça e está hospitalizado, fora de perigo. A versão apresentada para a polícia é que ele reside na cidade de Cerejeiras (RO) e teria ido a Lucas negociar um veículo e alega que, em determinado momento, houve divergência sobre os valores e o suposto comprador estava com uma pistola e fez um disparo. A bala atingiu o pescoço e saiu na face direita.
No sábado, Josenilton Ribeiro da Silva, 23 anos, foi assassinado um tiro na cabeça, no mesmo bairro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado mas ele não resistiu. O corpo foi levado para o Maranhão.
Os três atiradores estão sendo procurados pela polícia.