Um homem, de 29 anos, foi preso por policiais civis da delegacia de Brasnorte (428 km de Sinop) acusado de desacato e desobediência durante a entrega de uma decisão judicial de medidas protetivas, concedidas em favor de sua companheira.
De acordo com a Polícia Civil, ao ser informado dos termos da medida judicial, o rapaz ficou inconformado, arrancou a notificação da mão do oficial e rasgou o documento. Segundo os policiais, ele ainda os agrediu verbalmente e pegou duas marretas de ferro com a intenção de agredir também o oficial de Justiça. Para conter o agressor foi necessário efetuar um disparo que atingiu de raspão a perna do acusado.
A esposa do homem relatou que ele é muito violento e quebra os móveis da casa com frequência. A vítima relatou ainda que o acusado, em mais um ato de crueldade, matou seu cachorro de estimação com golpes de martelo, pelo fato da companheira estar dando banho no animal e o almoço não estar pronto. Ele foi atuado em flagrante por desacato e resistência e foi encaminhado a cadeia.