Polícia

Homem é preso com submetralhadora e duas espingardas em Mato Grosso

A Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira prenderam um homem, de 35 anos, por tráfico internacional de armas e porte ilegal de arma de fogo, ontem à noite, em Mirassol D’Oeste ( 295 quilômetros de Cuiabá). Na ação, os policiais apreenderam uma submetralhadora, duas espingardas e munições.

A equipe policial recebeu denúncia via 190 sobre uma residência onde estariam pessoas armadas, no bairro Jardim São Paulo. Em diligências, foi localizado um suspeito em um terreno ao lado de uma casa, que ao avistar as viaturas começou a efetuar disparos de arma de fogo, ação que foi respondida pelos policiais para revidar a injusta agressão.

O suspeito fugiu para uma região de mata e não foi localizado. Os policiais se aproximaram da residência e foram alvos de novos disparos efetuados por outro suspeito que estava na casa. Após cessar o confronto, o portão da casa foi aberto pela mulher do suspeito e os policiais entraram para fazer a prisão do homem.

No imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma submetralhadora de calibre 9mm, de origem boliviana, além de duas espingardas de calibre 12. Também foram apreendidas seis munições deflagradas e dois carregadores de calibre 9mm e duas munições de calibre 12.

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)