quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é detido atuando ilegalmente como dentista no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria - atualizada às 11h17, em 5/06)

Um homem foi detido, esta tarde, pela Polícia Civil atuando de forma ilegal como dentista, em uma clínica localizada avenida Lions Internacional, no centro de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Os policiais foram acionados pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

De acordo com o boletim de ocorrência que Só Notícias teve acesso, os fiscais descobriram que o acusado estava exercendo de forma irregular o ofício de dentista. Ele foi encontrado ainda no consultório durante atendimento.

Os policiais fizeram a abordagem e constataram que ele estava exercendo a profissão de dentista por um longo período. Ao analisarem os documentos apresentados, os investigadores comprovaram que o homem também realizou de forma fraudulenta o registro no Conselho Regional de Odontologia.

Além disso, o suspeito apresentou um certificado de conclusão curso ilícito. A inscrição dele foi cancelada no dia 25 do mês passado pelo CRO. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Agora, ele deve ser indiciado por uso ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica.

De acordo com a assessoria do CRO, suposto profissional afirmou que estava sem carteira-cédula da autarquia porque havia perdido a mesma e chegou a apresentar um boletim de ocorrência. A fiscal ele explicou  que ele estava com a inscrição cancelada por documento falso e o mesmo continuou alegando que iria até a Cuiabá para resolver estas questões com a faculdade.

De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e já foi liberado. “Já existe inquérito que investiga a falsificação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE