sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é preso acusado de envolvimento na morte de adolescente encontrada enterrada em lixão em MT

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo pessoal)

A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um homem, de 32 anos, foi preso em um bar próximo a feira municipal, ontem à tarde, em Colniza (1 mil quilômetros de Cuiabá), acusado de envolvimento na morte de Kesia Letícia França da Silva, 14 anos. Ele foi encaminhado à delegacia e durante depoimento ao delegado Alexandre da Silva Nazareth, negou participação no homicídio.

Confessou que sabia apenas onde estava o corpo da adolescente. Além disso, apontou um outro suspeito como o responsável pela morte.

O corpo da adolescente foi encontrado na última terça-feira, em uma cova rasa, no depósito de resíduos sólidos do município. O local onde poderia estar o corpo da adolescente foi repassado pelo suspeito. Próximo a jovem foram encontrados pertences e as roupas que a menor usava antes do desaparecimento, que ocorreu no dia 8 deste mês.

Segundo um investigador, o acusado levou os familiares e conhecidos da vítima até o lixão. Ele também foi indicado por outras testemunhas como o autor de diversas ameaças de atentados contra a vida caso contassem que ele sabia do fato.

Ontem, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, com parecer favorável do Ministério Público, e decretação do judiciário no mesmo dia, por suspeita de envolvimento nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Também foi requisitado junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) os exames de local de crime, necropsia e DNA do corpo da vítima para identificação oficial.

Conforme Só Notícias já informou, Kesia Letícia era uma das testemunhas contra dois policiais militares acusados de manter relações sexuais e dar bebidas alcoólicas a adolescentes em Colniza. Eles foram afastados e respondem a ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

De acordo com a assessoria do MPE, as condutas praticadas pelos policiais também caracterizam crimes militares, que são de competência da Vara Militar de Cuiabá, onde os acusados deverão responder criminalmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE