terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindipetróleo adia protesto contra falta de gás natural veicular em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A manifestação estava prevista para esta quinta-feira, às 16h, mas segundo a assessoria do Sindipetróleo Mato Grosso, foi adiado e deve ocorrer na próxima semana, com data e horário a serem divulgados. O motivo não foi informado.

Há mais de 30 dias os dois postos que ainda comercializavam o GNV na capital não podem atender a demanda. Mais de 700 taxistas e cerca de 300 motoristas do Uber, com kit gás instalado nos veículos, reclamam de pagar mais, já que são obrigados a abastecer com outros combustíveis.

De acordo com o Sindipetróleo, a distribuição do gás natural aos postos e indústrias esteve garantida até julho, por meio de força de liminar concedida para a MT Gás. O imbróglio ocorre entre a Petrobras, que importa o GNV da Bolívia, e uma empresa de energia que transporta o produto até a capital. Em junho do ano passado, a Petrobras rompeu o contrato de fortalecimento da matriz energética com a empresa que foi citada na operação Lava Jato.

Após a suspensão das atividades de Usina Termelétrica de Cuiabá, administrada por empresa do grupo J&F, a GasOcidente Mato Grosso se negou a assinar um novo contrato, alegando não compensar a operação do gasoduto sem a usina, que era o maior consumidor do gás. Existe um volume de gás armazenado no gasoduto e que a GasOcidente não cede, informou a assessoria do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga prazo para concluir estudos da ferrovia Sinop-Miritituba

O governo federal decidiu prorrogar por mais seis meses...

Sinop: empresas ofertam 98 vagas de empregos e salários chegam até R$ 3,9 mil

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 98 novos...

Sinop: IPTU vence hoje com desconto de 15%

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano e...

Preço médio dos combustíveis tem aumento em Sinop; diesel baixa em Sorriso

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE