O homem (idade não divulgada) foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir, ontem à noite, o pastor de uma igreja localizada no bairro Rota do Sol. Segundo testemunhas, o homem estava “transtornado” e bateu três vezes com a parte oposta à lâmina de um facão nas costas do líder evangélico.
“É uma situação atípica. O que a gente conseguiu verificar é que ele teria perdido a mãe, no último domingo, e foi até a igreja pedir oração. Porém, enquanto (os fieis) oravam, ele levantou transtornado e, de posse do facão, desferiu alguns golpes de ‘prancha’ nas costas do pastor”, detalhou o cabo Fernando Souza, da Polícia Militar.
O homem, segundo o policial, ainda teria “rasgado” as roupas de alguns frequentadores da igreja, que tentaram evitar as agressões ao pastor. “Com base nas características, fizemos diligências e, em um dos endereços, encontramos o cidadão, que não esboçou reação”, disse Fernando.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia municipal. Segundo a PM, ele já foi preso acusado de receptação criminosa, direção perigosa de veículo, ameaça e furto.