Polícia

Líder de assentamento é encontrado morto em rodovia no Nortão; dois presos

O corpo de Cleirto Alves Braga, 49 anos, foi encontrado com marcas de facadas às margens da MT-423, cerca de 15 quilômetros de União do Sul (173 km de Sinop), ontem, no final da tarde. Ele estava enrolado em um lençol. Um cabo da Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que um homem, de 20, e uma mulher, de 29 anos, foram presos acusados de serem os autores do crime.

“A vítima foi assassinada na casa onde morava em um assentamento rural, depois, foi levada pelos suspeitos para o local onde foi encontrada. Ainda vai ser investigada a motivação, mas até o momento, o que se sabe é que a mulher já teve um caso com a vítima que agora é namorada do suspeito. Eles confessaram o crime. Também deve ser investigada a possibilidade de um latrocínio, já que Cleirto tinha vendido umas cabeças de gado e o dinheiro não foi encontrado, mas isso a polícia civil é que vai confirmar”, apontou o militar.

Ainda segundo o cabo, os dois foram encaminhados, ontem à noite, para audiência de custódia em Cláudia, depois, se não forem liberados, o homem deve ser levado para o presídio Ferrugem, e a mulher para uma unidade feminina.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exame de necropsia, foi velado na capela em União do Sul e sepultado esta tarde.

Só Notícias/Débora Lobo (colaborou: José Carlos Araújo - foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 21:53h)