Esportes

Diretoria do União contrata novo treinador para o Brasileirão da Série D

O presidente União de Rondonópolis, Edicarlos Olegini confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Caé Cunha, de 56 anos, é o novo treinador. Ele comandará o time no Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 5 do próximo mês. Cunha é pernambucano e experiente no mundo do futebol, com campanhas vitoriosas em diversas competições ao longo de sua carreira.

Ele começou como auxiliar-técnico em 2008, de Roberto Fernandes, no Náutico. Foi campeão cearense com Marcelo Chamusca em 2015, no Fortaleza, em 2018 no Ceará. Também conquistou o acesso à Série A pelo Ceará.

Cunha vai estrear no comando do Colorado no dia 6 do próximo mês contra a Associação Atlética Anapolina (GO).  A equipe está no Grupo A11. No mesmo dia se enfrentam Operário Futebol Clube (MS) e Clube Atlético Patrocinense (MG). Os locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caé Cunha assumiu no lugar de do treinador Odil Soares, que foi dispensado pela diretoria do União na última segunda-feira. A mudança ocorreu após uma reunião com o conselho deliberativo do clube.

Conforme Só Notícias já informou, o União também anunciou a contratação do zagueiro argentino Oscar Brizuela como reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito por meio da página oficial do clube em uma rede social.

Só Notícias/Cleber Romero (foto:Lucas Moraes)