sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é baleado na troca de tiros com a Polícia Militar em Sinop e morre; outro é procurado  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Cleber Romero (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 9h42)

A troca de tiros entre dois homens e policiais militares ocorreu, ontem à noite, na avenida Brasil, no bairro Menino Jesus. O suspeito, que não teve a identidade confirmada, foi atingido por ao menos dois disparos, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. Ele não resistiu e faleceu, esta manhã, de acordo com a polícia.

O outro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado. O confronto ocorreu no momento em que os policiais faziam rondas na região e visualizaram os dois suspeitos. Os militares deram voz de parada, e nesse momento um dos homens foi para trás de um GM Monza, sacou uma arma de fogo e disparou duas vezes contra a guarnição.

“Recebemos uma informação da guarnição do Grupo de Apoio de que estaria acontecendo venda de entorpecentes no bairro Menino Jesus, e nos repassaram as características dos suspeitos. Imediatamente a guarnição saiu em rondas e localizou essas duas pessoas”, explicou, há pouco, em entrevista coletiva, o comandante e tenente-coronel da PM em Sinop, Pedro Miguel de Sousa.

“Eles estavam próximos a um veículo e ao tentar fazer abordagem um desses suspeitos com com revólver na cintura. Ele sacou a arma, saiu correndo e disparou contra a guarnição, que guarnição reagiu e efetuou disparos, atingindo o suspeito que caiu ao solo”, acrescentou Sousa.

De acordo com o comandante, o outro suspeito ainda tentou atirar contra os policiais usando a espingarda apreendida. “Ele não conseguiu manusear a arma e em seguida saiu correndo em direção a uma área de mata. Montamos o cerco na tentativa de localizar ele, mas ainda não tivemos sucesso”, emendou.

A operação resultou na apreensão de duas armas – revólver e espingarda calibre 12 –, munições, e mais de R$ 2 mil. “O suspeito que morreu já tem passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo. Infelizmente acabou reagindo a abordagem e o resultado foi esse”, completou o tenente-coronel.

A polícia continua as investigações.

Em instantes, mais detalhes

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE