Adailton Correa Junho, de 45 anos foi morto com tiro de uma espingarda calibre 12, no setor rural de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá), ontem. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos.
Consta ainda no documento policial, que o suspeito, de 57 anos, e a filha dele, de 32 anos, estiveram no posto fiscal do Gefron antes de ocorrer o crime informado que haviam sido baleados em uma tentativa de homicídio. A mulher estava com ferimentos no braço e o homem na cabeça. Após comunicar a situação saíram para pedir ajuda em um posto de saúde. Pouco tempo depois, os policiais foram acionados por uma testemunha sobre disparos em um bar e a morte de Adailton.
Com a achegada dos policiais no local, o homem assumiu a autoria do crime e entregou a arma sem expressar reação. A espingarda utilizada no homicídio foi apreendia, mas não consta qual seria a motivação da morte de Adailton.
O caso será investigado pela Polícia Civil.