Polícia

Adolescente é assassinado em Sorriso; PM apreende arma e detém irmão de suposto atirador

Um adolescente de 16 anos acaba de ser assassinado, a tiros, em Sorriso. O crime ocorreu na rua 16 de outubro, no bairro Mário Raiter. Testemunhas relataram ter ouvido ao menos quatro disparos.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, ao Só Notícias, que J. A. da R. foi atingido por três tiros. Um atingiu o braço, o outro pegou no queixo e mais um acertou de raspão. O menor morreu na hora.

A Polícia Militar foi acionada e testemunhas repassaram as características dos suspeitos. Elas informaram ainda que os dois criminosos estavam em uma motocicleta preta, sendo que o “garupa” desceu e chamou a vítima pelo nome. Em seguida, efetuou vários tiros e fugiu.

Os militares iniciaram rondas e, no bairro Novo Horizonte, localizaram a residência do acusado de ser o atirador. Na casa, a avó do suspeito disse aos policiais que o neto havia acabado de sair em uma moto preta. No entanto, segundo ela, o rapaz havia entrado na casa e escondido um “objeto” em um guarda-roupas.

A equipe da Força Tática fez buscas no local e acabou apreendendo um revólver calibre 32. Na casa, foi preso um rapaz, que é irmão do suposto atirador.

“Conduzimos o rapaz que é irmão do suspeito, pelo fato de que, quando a equipe chegou, ele empreendeu fuga para a residência. Conduzimos para a delegacia, relatamos no boletim e a Polícia Civil vai fazer um trabalho para ver se ele tem algum envolvimento no crime”.

A motivação do crime ainda é investigada. O corpo do menor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não foram divulgadas informações sobre os procedimentos fúnebres.

Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso