Um homem que estava desparecido há pelo menos 12 dias foi encontrado morto, ontem à tarde, em Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de Mauro Rodrigues de Souza, 30 anos, foi localizado próximo a um córrego, em uma estrada rural, a oito quilômetros do centro. Alguns garotos passavam pelo local, o avistaram e acionaram a PM.
A PM informou que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. Por isso, acredita-se que Mauro tenha morrido no local há pelo menos seis dias. No entanto, não foi confirmado se alguma marca decorrente de violência chegou a ser constatada. Apenas a perícia deve apontar as possíveis causas da morte.
No sábado (26), o cunhado de Mauro, Valmir Zanetti, disse, ao Só Notícias, que ele havia sido visto pela última vez andando pela avenida Itamar Dias, no bairro Liberdade, em Peixoto. Destacou que ele teria problemas mentais e precisaria tomar medicamentos controlados.
Zanetti afirmou que Mauro já havia desaparecido anteriormente em Peixoto, sendo encontrado em Marcelândia.
O horário de sepultamento de Mauro ainda deve ser definido, no cemitério de Peixoto. Ele está sendo velado na casa da mãe dele.