PUBLICIDADE

Idoso denuncia para polícia de Sinop que teve chácara invadida por grupo armado no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada às 15h13)

O idoso, de 61 anos, que é proprietário de uma chácara no assentamento 12 de Outubro, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), procurou os investigadores da Polícia Civil, ontem à noite, para denunciar que sua propriedade e de outros moradores foram invadidas por membros dos Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Ele declarou que, após saber da invasão, acionou outros donos de terras e foram avaliar a situação. No local, encontraram diversos homens em posse de facões, foices e armas de fogo (modelo e calibre não especificados).

O grupo afirmou que parte dos terrenos seria deles. As vítimas chegaram a solicitar a documentação referente às propriedades, mas disseram ser membros do MST e ameaçaram fazer represálias caso tentassem retirá-los.

O morador alegou ainda que uma parte dos envolvidos utilizava tornozeleiras eletrônicas. As famílias que vivem na região temem por uma onda de vandalismo e furtos. A investigação será feita pela Polícia Civil.

Por nota,  a direção Estadual negou envolvimento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na invasão das chácaras, em Cláudia. Informou “que o assentamento é fruto da conquista do MST junto as famílias que desde o acampamento realizaram a luta pela tão sonhada terra. Ressaltamos que as terras ocupadas pelo MST são latifúndios que não cumprem com sua função social como prevê a Constituição Federal.

“Repudiamos a tentativa de criminalização e o uso indevido do MST para fins pessoais. O MST está organizado em Mato Grosso a mais de 25 anos e sempre lutou pela Reforma Agraria junto a camponeses e camponesas que querem um pedaço de terra para plantar e produzir alimentos saudáveis. Por fim, cobramos da Polícia Civil as investigações e punições os invasores da chácara em questão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso na BR-163 em MT por descaminho ao transportar antenas sem nota

A equipe da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com...

Blitz da lei seca tem mais de 50 veículos apreendidos em Sinop

A 19ª edição da operação Lei Seca ocorreu, ontem...

Polícia faz última fase da operação Barril Vazio por fraude milionária em Mato Grosso

Policiais civis da delegacia de Crimes Fazendários, em conjunto...
PUBLICIDADE