A Polícia Militar prendeu o homem, de 35 anos, após atear fogo na própria residência alegando que tinha intenção de “acabar com a casa e trazer prejuízo a sua amásia”. O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Flor de Pequi, no sábado à noite. Não houve feridos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações de que o morador havia ateado fogo na própria casa após expulsar a companheira e os filhos, que se esconderam na residência de vizinhos para fugir de agressões. Terceiros que estavam próximos ao incêndio, relataram que o homem estava sentado e observava o trabalho das equipes.
Ao ser questionado pelos policiais, ele afirmou ter ateado fogo em um colchão para prejudicar a vítima e, esta por sua vez, relatou ter sofrido ameaças verbais junto aos cinco filhos e se escondeu na casa de vizinhos, onde chegou a ser procurada pelo companheiro, que estava em posse de uma faca. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Os bombeiros fizeram também o resfriamento da casa vizinha. Foram usados aproximadamente 4 mil litros de água, em cerca de uma hora de trabalho intenso.