Três homens armados com revólveres e pistolas assaltaram a prefeitura de Cáceres levando grande quantidade de documentos, dinheiro, computadores e talões de cheque e vários cheques de diversos valores já assinados. A ação durou cerca de 3 horas. Eles chegaram ao local por volta da meia noite de sexta-feira e só deixaram o prédio depois das 3h da manhã de ontem. Os guardas viveram momentos de horror. Durante todo o tempo eles ficaram amarrados e sob mira de revólveres.
O assalto começou pelos caixas eletrônicos instalados na Secretaria Municipal de Administração. Usando maçaricos, eles destruíram as fechaduras levando todo dinheiro que havia nos terminais do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local, fez algumas perícias, mas até a manhã de ontem não tinha nenhuma pista que pudesse levar ao bando.
O prefeito Túlio Fontes reuniu-se às pressas com o secretariado para avaliar a situação. "Ainda não sabemos a extensão do dano. A secretaria de Finanças está toda revirada. Mas, de antemão já sabemos que o prejuízo é grande".
Depois de 7 horas do assalto, os guardas ainda estavam amedrontados. Eles pediram para que os nomes não fossem divulgados porque os bandidos fizeram várias ameaças.
"Eles disseram que se comentássemos qualquer coisa eles voltariam e acabariam com a gente", disse um dos funcionários. "Eu achei que eles iam nos matar porque estavam muito nervosos", completou outra pessoa.
A equipe financeira da prefeitura vai elaborar uma nota, sugerindo para que as pessoas evitem receber cheques da prefeitura, principalmente de valores altos, nos próximos dias.
"É aconselhável que, recebendo qualquer cheque da prefeitura de Cáceres, os credores nos consultem", disse o prefeito.
A Polícia Civil investiga o caso. Várias pessoas serão ouvidas nos próximos dias. Esse foi o segundo assalto no local, em pouco mais de um ano. Em 2007, ladrões roubaram os terminais do Banco do Brasil, levando grande quantia de dinheiro. Ninguém foi preso.