PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso audita folha de pagamento e prevê economia

PUBLICIDADE

 A secretaria estadual de Gestão publicou, hoje, no Diário Oficial, aviso de abertura de concorrência pública para contratação de empresa que fará consultoria e análise de conformidade na implementação de melhorias na estrutura, processos, políticas e sistemas relacionados à elaboração e consolidação da folha de pagamento dos servidores ativos e inativos do Estado. A finalidade é garantir a segurança e qualidade das informações dos sistemas Estadual de Administração de Pessoas e Integrado de Gestão Educacional (Sigeduca) em termos de legalidade e confiabilidade, possibilitando a geração de economia aos cofres públicos.

O trabalho terá como objetivo avaliar e redesenhar processos de pagamentos de servidores, implantando melhores práticas a menores custos e o aperfeiçoamento do ambiente tecnológico do Seap. Dessa forma, pretende-se garantir a segurança no processamento da folha, principalmente em relação aos perfis de acesso, problemas comportamentais e sistêmicos dos bancos de dados quando da integração do Seap com o Sigeduca e com o Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan).

No levantamento, também serão averiguadas se as nomeações, posses, férias, licenças, afastamentos, cessões, aposentadorias, promoções e progressões de carreira foram concedidos em conformidade com a legislação e se são suportados pela documentação adequada. Além disso, serão atestados, em conformidade com aspectos legais e as diretrizes governamentais, a exatidão e concordância dos cálculos dos subsídios, vantagens e descontos na folha de pagamento. A execução deste trabalho não tem como foco a retirada de vantagens ou benefícios dos servidores, mas sim a busca na conformação legal dos pagamentos e otimização na execução de todas as rotinas de folha.

De acordo com o secretário Julio Modesto, após o levantamento, será apresentado um plano de melhorias para a estrutura, ambiente tecnológico, processos, controles e políticas, de modo a garantir a conformidade dos eventos funcionais e dos pagamentos na folha. “Iremos capacitar equipes da Seges, principalmente as setoriais de gestão de pessoas e de gestão da folha de pagamento, em processos de conformidade de folha, redesenhar os procedimentos, elaborar normas, desenvolver controles e propor melhorias no ambiente tecnológico para sanar as deficiências e não conformações identificadas e diminuir custos com a folha de pagamento, caso seja encontrada alguma irregularidade ”.

O cronograma para a realização da licitação já está em andamento e os serviços serão divididos em duas frentes, levantamento e análise de conformidade e implantação de um plano de melhorias com transferência da metodologia. Os envelopes contendo as propostas e os documentos de habilitação das empresas serão recebidos em sessão pública que ocorrerá no dia 26 de abril.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE