Os suspeitos, 22, 33 e 40 anos, são acusados de integrar uma quadrilha especializada em levar veículos roubados para a Bolívia. Os três foram presos e as caminhonetes (duas Toyota Hilux e uma Mitsubishi L200) apreendidas, ontem à tarde, em Cáceres, a cerca de 500 metros da fronteira internacional entre Brasil e a Bolívia.
Os policiais militares do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron) receberam denúncias de que havia um suspeito, que conduzia uma L200 branca, fazia parte de uma quadrilha que levava veículos roubados para a Bolívia. Diante das informações, duas equipes realizaram diligências para localizar o referido suspeito e demais integrantes.
Já na divisa do Brasil com a Bolívia, em uma estrada vicinal, uma das equipes abordou o suspeito na L200 branca. Este informou aos policiais que fazia o papel de batedor, verificando se havia policiais no caminho. A outra equipe do Gefron, que estava em outro trecho da estrada, avistou as duas caminhonetes. Um dos suspeitos colidir nos policiais.
As caminhonetes foram checadas via chassis, pois suas placas estavam adulteradas para dificultar a fiscalização. Todas eram roubadas. Ainda durante entrevista policial os mesmos informaram que receberiam R$ 3 mil cada um para atravessar as caminhonetes.
Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.