Polícia

Gefron prende homem com 10 quilos de drogas na região de fronteira em Mato Grosso

O suspeito, de 30 anos, foi preso, hoje de manhã, no município de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), com 10 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína. Os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) chegaram ao suspeito após receberem denúncia anônima.

Os policiais localizaram o homem em um VW Space Fox, estacionado em um posto de combustível na avenida Ayrton Sena. A abordagem foi realizada quando o veículo saía do estabelecimento e a droga encontrada.

O preso foi conduzido à delegacia. O veículo e o entorpecente foram apreendidos.

De acordo com a assessoria, janeiro a maio deste ano, o grupamento já apreendeu mais 2,6 toneladas de drogas nos 983 km de fronteira do Brasil com a Bolívia. Ainda no período, 91 ocorrências foram registradas, que culminaram na apreensão de 14 armas e 916 munições e cumprimento de 47 mandados judiciais.

A base operacional do grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)