PUBLICIDADE

Gefron, PF e Exército encontram destroços de aeronave e apreendem 218 kg de cloridrato de cocaína em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira, o Exército e a Polícia Federal resultou na prisão de duas pessoas e apreensão 218 quilos de cloridrato de cocaína, ontem, na zona rural de Nova Lacerda (546 quilômetros de Cuiabá).

A equipe do Gefron recebeu denúncia anônima que em uma propriedade rural, próximo a Nova Lacerda, havia um avião enterrado e pistas clandestinas. Ao chegar, os operadores de fronteira encontraram dois suspeitos que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.

Os policiais localizaram uma abertura em meio a mata e um local onde a terra havia sido mexida, encontrando no buraco 200 tabletes de cloridrato de cocaína (totalizando os 218 quilos de entorpecentes).

As equipes também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação. Também foi encontrada uma pista clandestina, que possivelmente era utilizada para as aeronaves descarregarem os entorpecentes no local.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres. O prejuízo ao crime é de mais de R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 400 quilos de peixes são apreendidos em Mato Grosso e doados para instituição de caridade

Policiais militares da 2ª Companhia Ambiental apreenderam 412 quilos...

Preso policial militar acusado de atirar na cabeça de motorista de aplicativo em Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu, hoje, mandado de prisão temporária,...

PM Ambiental apreende pescado e aplica mais de R$ 5 mil em multas em Mato Grossso

Durante ações da Operação Fauna/Piracema, realizadas ontem, a equipe...

PF cumpre 10 mandados e prende ex-assessor de Bolsonaro

A Polícia Federal informou neste sábado que cumpre dez...
PUBLICIDADE