PUBLICIDADE

Gefron apreende carga de pasta base em ônibus na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia

PUBLICIDADE

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam 25 tabletes de pasta base de cocaína. A droga estava sendo transportada em um ônibus que saiu da Bolívia com destino à Mato Grosso e foi encontrada com a ajuda de cães farejadores. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.

Os policiais abordaram o veículo e em seguida deslocaram até o Canil Integrado de Fronteira. Com apoio dos cães, localizaram o compartimento com a substância. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os suspeitos confessaram que a droga foi adquirida no país vizinho e seria levada para Várzea Grande.

Na sexta-feira (5), os policiais Gefron, também com o auxílio dos cães farejadores, haviam localizado outro carregamento de droga. Na ocasião, foram apreendidos 51 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. O produto estava escondido no tanque de combustível de um veículo que trafegava pela rodovia MT-343, que liga Barra do Bugres a Cáceres.

De janeiro a novembro de 2015, a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Gefron apreenderam 4,75 toneladas de maconha, 2 toneladas de pasta base, 1,5 tonelada de cocaína e 6,5 quilos de crack, o que totalizou 8,42 toneladas de droga retiradas de circulação em Mato Grosso. A quantia superou as apreensões dos últimos seis anos completos.

O número de apreensões é recorde e, conforme a assessoria, é resultado de operações realizadas pelas forças de segurança baseadas em informações de inteligência em Mato Grosso e na fronteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...

Polícia apreende 100 quilos de drogas dentro de freezer em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, hoje, 74 tabletes de drogas, pesando...
PUBLICIDADE