domingo, 12/maio/2024
PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa deve convocar aprovados em concurso ainda este mês

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa deve convocar ainda neste mês mais candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Casa, em 2013. Segundo o presidente da Mesa Diretora, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), os novos servidores devem ser lotados na nova Secretaria de Apoio à Fiscalização e Gestão Pública, estrutura que terá como finalidade auxiliar os trabalhos de investigação, como os das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). A expectativa de Maluf é ter o projeto de resolução que criará a nova Pasta aprovado dentro dos próximos 30 dias.

O efetivo funcionamento da estrutura, no entanto, ainda dependerá da capacitação dos servidores que serão destacados para este trabalho. “Existe o entendimento entre os deputados de que uma das prerrogativas que a Assembleia perdeu ao longo dos anos foi a de fiscalização. Eu sei que temos o Tribunal de Contas, mas cada vez que a gente precisa de um apoio para investigar ou fiscalizar, nós temos que procurar isso fora da Assembleia e, algumas vezes, não temos auditores disponíveis. Decidi-mos, então, que vamos preparar um quadro nosso”, explica.

Ainda de acordo com o presidente, a nova secretaria, tendo cerca de três cargos de confiança e o restante de servidores concursados. “Tem um economista que eu quero chamar e mais alguns auxiliares judiciários, então, vamos aproveitar ainda alguns membros desse último concurso”, pontua, lembrando que a validade do certame encerra em março.

Paralelo a isso, a Assembleia trabalha na realização de outro concurso, desta vez, direcionado para a contratação de auditores e controladores internos. A seleção destes profissionais atende a um acordo firmado entre a Mesa Diretora e o Ministério Público Estadual (MPE) em meados do ano passado. O objetivo é colocar em prática uma das dezenas de recomendações do MPE ao Parlamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE