PUBLICIDADE

Gefron apreende 8 kg de droga e prende 9 pessoas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Nove pessoas presas e mais de 8 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em ações de repressão, no último fim de semana, coordenadas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em municípios da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Na sexta-feira, 5 mulheres e 3 homens que viajavam em um ônibus na linha Santa Cruz de La Sierra – Cáceres foram presos na localidade de Matão, na região de Pontes e Lacerda. Com os oitos bolivianos, que vinham de San Ignacio de Velasco, os policiais encontraram após revista, pacotes de pasta base de cocaína. Alguns deles também ingeriram cápsulas da droga. Os passageiros detidos informaram que foram contratados por traficantes da Bolívia e a droga seria distribuída nas cidades de Pontes e Lacerda e Cáceres.

As oito pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cáceres para realizar exames de raio X e expelir as cápsulas. Foram apreendidos aproximadamente 7,300 quilos de droga.

O coordenador do Gefron, tenente coronel Antônio Mário Ibanez Filho, destaca que essa é uma prática que sempre ocorre com os chamados ‘mula’ do tráfico, contudo, com a experiência dos policiais do Grupamento com técnica de busca pessoal especializada, única e exclusiva para área de fronteira, as apreensões são rotineiras. Ele afirma que as operações serão mais intensificadas em toda área de fronteira sob a responsabilidade do Gefron.

Foram encaminhados para a Polícia Federal em Cáceres os bolivianos Viviana Soto Santos 27, Elizabeth Thomicha de Vargas 45, Desideria Herrera Cáceres 24, Marina Ricaldez Garcia 22, José Antonio Vallarroel 41, Fermin Caton Dias 49, Bartolome Espinoza Marin 36 e Herminia Lopez Nogales 22.

Na segunda-feira em abordagem na barreira de Corixa, em Cáceres, policiais do Gefron detiveram Leandro Amâncio Campos, que estava em um táxi boliviano. Com ele foram encontradas três malas e nas hastes da bagagem estavam camufladas em torno de 890 gramas de pasta base de cocaína. Leandro informou aos policiais que pegou a droga em Santa Cruz de La Sierra e em Cáceres faria contato com uma pessoa para a entrega das malas. Pelo transporte da droga, Leandro receberia R$ 4 mil, em São Paulo, para onde iria. Após a pesagem da droga, Leandro Campos foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE