A Jovem, de 22 anos, foi transferida, esta tarde, para cadeia feminina de Colíder (157 km de Sinop) após ter a prisão em flagrante convertida em preventiva (sem prazo). Ela era funcionária de uma revendedora de aparelhos da apple, na avenida Júlio Campos, que foi assaltada por um criminoso armado na terça-feira, deixando um prejuízo aproximado de R$ 200 mil.
Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiram chegar até o suspeito após analisar imagens de câmera de segurança e identificar a placa da motocicleta usada no crime. O homem, acabou confessando e entregou o envolvimento da funcionária, dois irmãos, e um tio dela. A jovem e dois familiares foram presos no dia seguinte ao roubo. Um dos irmãos continua foragido. Os três homens presos também tiveram as prisões convertidas em preventivas e foram levados para o presídio Ferrugem.
A DERF apontou que o irmão da jovem seria o mandante do roubo, executado pelo outro homem, que chegou armado na loja, usando capacete, rendeu, trancou os funcionários e clientes nos fundos da empresa e, supostamente, obrigou a funcionária (presa) a pegar os Iphones e Ipad e colocá-los em uma mochila. Ainda segundo a investigação, a funcionária teria a função de desbloquear os aparelhos posteriormente.
Conforme Só Notícias já informou, as câmeras de segurança registraram o assalto que durou poucos minutos. Não houve feridos.