Polícia

Fugitivo de Sinop recapturado em Várzea Grande ficará no Carumbé

Paulo Sérgio da Silva, 19 anos, recapturado ontem, em Várzea Grande, ficará preso no Carumbé, em Cuiabá. Segundo o chefe de operações da Delegacia Municipal de Várzea Grande, Edson Leite, ele não será transferido para Sinop pois foi detido em flagrante. “Ele foi autuado em assalto a um taxista aqui na cidade, por isso seu caso deve ser analizado aqui e se for transferido para Sinop poderá fugir novamente”, salientou.

Edson também criticou a transferência de detentos dos presídios de Mata Grande, Pascoal Ramos e Carumbé para a cadeia de Sinop. “Fazer esse tipo de transferência é facilitar fugas. Tirar homens de presídios de segurança máxima em que eles têm que cavar túneis de 60m e levar para Sinop, onde talvez um túnel de 2 metros coloque-os para fora é pedir para que fujam”, reforçou.

Paulo Sergio foi preso após roubar um táxi e bater o veículo em um poste, na avenida Couto Magalhães. Ele informou aos policiais que estava com outros dois fugitivos de Sinop. Nilson de Carvalho Silva, 28 anos R.F., 17 anos, todos fugiram no último dia 13. Nenhum dos outros fugitivos foram presos.