quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fugitivo da cadeia de Lucas do Rio Verde é baleado em Sinop e outro é preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Um fugitivo da cadeia pública de Lucas do Rio Verde foi baleado e outro foi preso, esta noite, em uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), no bairro Vila Santana. O delegado Ugo Ângelo Reck confirmou que os dois são integrantes de uma facção criminosa e estão envolvidos em diversos crimes.

Ele detalhou ainda que a operação teve início com a investigação sobre o furto na casa de um empresário em Sinop. “Fizemos diligências junto com a PM e foi localizado o veículo utilizado. Estes dois elementos conseguiram fugir de Sinop, e a gente teve informação de que eles teriam possivelmente ido para Alta Floresta com a missão de executar uma pessoa. Não sabíamos quem era, mas no dia seguinte a delegacia de Alta Floresta confirmou uma morte”, explicou o delegado. 

Segundo Reck, a principal suspeita é que os dois acusados tenham executado Weverton dos Santos Alves, de 20 anos, morto com nove tiros de pistola calibre .380. O jovem foi assassinado no último dia 26, na residência onde morava, na rua Cambará, bairro Jardim das Oliveiras, em Alta Floresta. “A gente confirmou que esses dois possivelmente são os autores desse crime”, afirmou Ugo. 

De acordo com o delegado, após a execução de Weverton, os dois criminosos voltaram para Sinop. “Tinham intenção de praticar outros crimes. Recebemos denúncia anônima do local onde estavam escondidos. Uma equipe foi na frente, confirmou a informação e pediu apoio”.

Ugo ainda detalhou que outras equipes foram ao local e um dos suspeitos tentou correr. “Foi feito um disparo para o alto, mas ele continuou correndo e virou com a mão na cintura. Foi feito outro disparo para o chão, que acabou o atingindo”. O acusado foi encaminhado para o hospital regional. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com três munições intactas. 

Já o outro suspeito foi levado para a delegacia. Um terceiro homem também foi preso, acusado de abrigar os dois fugitivos. “Vai responder por favorecimento pessoal. Como é um crime de menor potencial, provavelmente, vai ser liberado”, comentou o delegado.

Atualizada às 20h24

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE