Os policiais da Força Tática de Nova Mutum e de Rosário Oeste prenderam, ontem à tarde, dois homens, de 42 e 47 anos, que teriam envolvimento no furto de um banco, em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop), ontem de madrugada. Não foi confirmado se foi recuperado dinheiro.
Eles estavam num VW Gol preto, que foi utilizado para ajudar na fuga. Durante deslocamento pela BR 163, os suspeitos tentaram driblar o cerco policial na região de Nova Mutum e passaram pela praça de pedágio sentido Cuiabá.
Os policiais de Rosário Oeste foram avisados e deslocaram sentido contrário, foram encontrados, acompanhados por alguns quilômetros e conseguiram fazer a abordagem.
Os dois confirmaram que participaram do furto e apontam envolvimento de mais cinco que fazem parte da quadrilha. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, que está investigando o caso.
Conforme Só Notícias já informou, os suspeitos arrombaram as paredes dos fundos da agência, utilizaram de maçarico e serra para acessar um dos caixas eletrônicos e conseguiram levar dinheiro, mas o valor não foi divulgado.
A unidade agência não tem vídeo monitoramento, mas as câmeras de segurança de uma empresa registram dois homens com roupas pretas — um deles carregando um cilindro possivelmente de oxigênio para ajudar cortar os caixas.
Em julho, policiais encerraram a caçada pelos assaltantes de duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes. O crime ocorreu no início de junho, cinco foram presos e 9 foram mortos em confronto com a Força Tática e Batalhão de Operações Policias Especiais.