A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem à noite, em Cuiabá, de um dos criminosos apontados como um dos mais “perigosos do Estado” e procurado pelas forças de segurança há quase 10 anos. Ele possuía cinco mandados de prisões em aberto pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
A polícia informou que ele é investigado por ser o mandante do sequestro e homicídio do ex-jogador de futebol do Sinop Futebol Clube, Willian Santana, em setembro de 2021, além da chacina, envolvendo a execução de quatro trabalhadores maranhenses no bairro Adriano Leitão, em dezembro do mesmo ano, também em Sinop.
A investigação apontou que o suspeito passou um período escondido na favela da Rocinha (RJ) e depois fugiu para a Bolívia. Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado é apontado como responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte de Mato Grosso.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio dos núcleos de inteligência da Delegacia Regional de Sinop, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos e Ciopaer.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.