Um criminoso de alta periculosidade e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso foi preso hoje, em um flat residencial de luxo na Praia de Meireles, em Fortaleza, capital do Ceará. O criminoso foi alvo da Operação Conexão 15 neste ano, e estava com mandados de prisão em aberto expedidos pelas Comarcas de Pontes e Lacerda e Tabaporã.
Conforme a investigação da Polícia Civil, ele é considerando uma importante liderança de uma facção criminosa que atua nas cidades de Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Juara, Sapezal e Tangará da Serra.
Informações apuradas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontaram que o homem estava se escondendo na capital cearense e hospedado, atualmente, em um prédio em frente à praia, em uma localização privilegiada da cidade. Com as informações de que o foragido estava com a esposa no Nordeste, a equipe de investigação da GCCO solicitou o apoio da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar em Fortaleza e passou o endereço do flat.
A GCCO apurou que, antes de morar em Fortaleza, o criminoso passou pelo estado do Maranhão. Segundo as investigações, por se tratar de líder da organização criminosa e com posição de destaque, o foragido usufruía de privilégios. Além de se hospedar em um flat de luxo, ele andava com um veículo de luxo, em nome de ‘laranja’.
Ao ser abordado pela equipe da Cotam da PM, o criminoso apresentou uma identidade falsa, expedida no Pará. Conduzido a uma unidade da Polícia Civil em Fortaleza, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade, além de ser dado cumprimento aos mandados de prisão de Mato Grosso.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.