segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Foragido da justiça de Goiás é preso após espancar e matar idoso em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O acusado, de 30 anos, estava foragido da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), e foi ontem, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), após espancar e matar um idoso.

Raimundo Pereira Ibiapino, de 72 anos, foi assassinado na última quinta-feira, em casa, na região conhecida como “Bananal”. Ele foi atingido com golpes de machado e pedaço de pau. Depois de assassinar a vítima, o suspeito arrombou a porta do quarto e roubou uma espingarda com diversos cartuchos, faca, lanterna e apetrechos para recarregar munição.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o homem cumpria uma ordem de prisão decretada pela Justiça de Goiás. No último dia 13, enquanto fazia uma atividade externa da unidade prisional ele rompeu a tornozeleira e fugiu.

Durante as investigações para identificar o autor do crime, populares informaram sobre um homem visto pegando carona, carregando os pertences da vítima. Policiais militares tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito escapou e entrou em uma região de mata, deixando para trás os objetos roubados.

A equipe da Derf continuou as buscas divulgando a foto do suspeito para moradores da comunidade, que auxiliaram na localização do paradeiro do investigado. Ele detido próximo a residência da vítima. Questionado, confessou o crime e disse que desde que rompeu a tornozeleira estava escondido na mata, quando teve contato com a vítima, que depois de algum tempo percebeu que ele era foragido da justiça. Diante da desconfiança do idoso, os dois entraram em luta corporal que terminou com a vítima morta.

Depois de ser preso, o acusado foi conduzido a Derf. Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto em seu desfavor expedido pela Justiça de Goiás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE