sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fogo destrói cerca de 150 hectares de fazenda em Sinop

PUBLICIDADE

Apesar das queimadas estarem proibidas por tempo indeterminado em todo o Estado, após várias cidades ficarem encobertas pela fumaça nos últimos dias, continuam sendo denunciados focos na região. O agricultor Celso Antunes Durigon, 58 anos, contou que sua propriedade, na MT 220, foi atingida pelas chamas ontem à tarde. Foram destruídos cerca de 150 hectares, entre lavoura e reserva. O fogo teria iniciado em outra área e chegado até a propriedade.

Na região de Sinop, muitos focos foram registrados no último final de semana. O funcionamento do aeroporto foi afetado pela intensa fumaça, e pousos e decolagens tiveram que ser suspensos. A situação se normalizou com uma chuva na terça-feira, que amenizou o clima.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente vem intensificando fiscalizações para evitar registros da natureza. Conforme o diretor regional Paulo Winter, a prioridade entre os agentes do órgão é trabalhar contra queimadas, para tentar localizar os infratores, que podem responder por crime ambiental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE