A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu três suspeitos de escalar prédios para furtar apartamentos. Um deles é um homem de 32 anos, que foi detido na última sexta-feira e liberado por estar fora de flagrante. Agora ele foi preso em flagrante por receptação qualificada.
As prisões foram efetuadas ontem esta manhã todas na região da avenida Rubens de Mendonça (avenida do CPA), onde o grupo atua como cuidadores de carros e também arromba veículos de pessoas que frequentam estabelecimentos comerciais da região.
O segundo suspeito estava usando o nome do irmão. Ele tem três mandados de prisão em aberto e é conhecido como “presidente da avenida”, em alusão ao nome da avenida Rubens de Mendonça. Dois dos mandados são da comarca de Paranatinga e um de Guarantã do Norte.
O terceiro preso foi autuado por receptação de produtos furtados. O suspeito foi encontrado com um álbum de fotografia furtado junto com a bolsa de uma vítima, que tinha deixado o carro estacionado na região central de Cuiabá. A proprietária do Honda Civic teve o vidro do carro arrombado no dia 28 do mês passado.
Os três também serão enquadrados na associação criminosa.