PUBLICIDADE

Fiscalização conclui operação e apreende 10 caminhões com madeira ilegal em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal, concluiu, a operação Fronteira da Madeira, na região de Rondonópolis. Os trabalhos resultaram em 10 caminhões e 360 m³ de madeira irregular apreendidos, além de 214 caminhões abordados e fiscalizados, 4.668 m³ de madeira de várias espécies em território mato-grossense fiscalizadas, oriundas dos estados de Rondônia, Amapá, Acre, Roraima, Pará e Mato Grosso. 

A operação foi realizada durante nove dias com o objetivo de fiscalizar a extração ilegal de madeira no território mato-grossense, com foco na preservação do meio ambiente e responsabilização penal, ambiental de administrativa do infrator, informou a Polícia Civil. As apreensões somam um valor aproximado de R$ 2 milhões em madeira que estavam circulando no território mato-grossense de forma irregular. 

A delegada titular, Liliane Murata, destacou que o trabalho integrado no combate ao desmatamento ilegal. “A Dema está preparada para enfrentamento à prática do ilícito ambiental, com apoio de parceiros, objetivando a responsabilização penal daquele que cometer o crime contra o meio ambiente do nosso estado”, disse a delegada, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende quase 2 mil tabletes de maconha em Mato Grosso; quatro presos

Policiais civis apreenderam 1.988 tabletes de maconha, ontem à...

Bombeiros prendem homem por contrafogo ilegal em MT

O Corpo de Bombeiros prendeu, ontem, um homem flagrado...

Sinop: PM resgata homem que foi sequestrado e levado para “tribunal do crime”

A equipe de Polícia Militar resgatou um homem, ontem...

Identificado corpo encontrado às margens de estrada em Sinop

A Gerência de Identificação da Politec confirmou que o...
PUBLICIDADE