PUBLICIDADE

Filho de empresário de Mato Grosso “simula” sequestro para extorquir o pai

PUBLICIDADE

O filho de um empresário de Mato Grosso, cujos nomes não foram revelados ainda, foi preso na quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, suspeito de ter forjado o próprio sequestro. O rapaz foi detido na filial local do Banco do Brasil, quando estava com os dois supostos sequestradores para sacar o dinheiro do resgate. O estudante cursa medicina há um ano no país. Segundo o Governo argentino, a Polícia soube do caso na manhã, por meio de um tio do estudante.

O parente contou à Polícia que o rapaz, de 25 anos, havia entrado em contato com seu pai no Brasil na segunda-feira para informar que havia sido seqüestrado e que os criminosos pediam US$ 100 mil para liberá-lo, a serem depositados em sua conta.

A Polícia Federal argentina passou a monitorar conversas do estudante com seu pai. Segundo eles, o pagamento fora acertado em R$ 100 mil, a ser retirado em uma agência do Banco do Brasil em Buenos Aires.

Os policiais montaram vigília no banco e prenderam os supostos seqüestradores –um uruguaio de 34 anos e um argentino de 37– ao chegarem ao local com o brasileiro. Segundo a polícia, ele teve uma crise nervosa e negou o seqüestro, dizendo que pedira ao pai ajuda para pagar uma dívida. Um dos supostos seqüestradores também negou o crime.

Diante das versões, a Justiça determinou que o estudante fosse detido e mantido sem contato com os outros suspeitos. A reportagem tentou contato com o Consulado do Brasil em Buenos Aires, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE