O Senai -Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- definiu para o mês que vem 13 cursos profissionalizantes que ajudarão muitas pessoas a se qualificarem melhor e obterem vagas no mercado de trabalho: contabilidade geral e custos, técnica de vendas, liderança nas organizações, gestão empresarial e administração de marketing, administração, gerenciamento e políticas de recursos humanos, recepção-atendimento, excel intermediário,, linguagem-comunicação, instalação e manutenção elétrica industrial, afiação de ferramentas para usinagem de madeira, montagem e configuração de computadores, metrologia, NR-10 básico.
A carga horária varia de um curso para outro, bem como o preço. O de técnicas em vendas, por exemplo, é de R$ 104 (divididos em duas vezes); o de contabilidade é de R$ 162.
As aulas iniciam a partir de 14 de março. Dois deles (metrologia e liderança nas organizações)são gratuitos para funcionários das indústrias madeireiras. A carga horária é diferenciada e as aulas serão ministradas aos sábados à tarde, para outros cursos é de segunda a sexta-feiras, com vagas limitadas.