PUBLICIDADE

Feriado prolongado em MT tem mais acidentes e mortes

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal aponta 51 acidentes nas rodovias federais que cortam Mato Grosso durante a operação “Semana Santa”, iniciada na quinta-feira (28) e encerrada ontem. Houve um aumento de 37,8% em relação ao ano passado, quando foram contabilizados 37. Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas (em 2012 não houve mortes e 34 pessoas se feriram).

Um dos acidentes com mortes foi registrado na sexta-feira. Mauro Mascarenha, 55 anos, passageiro de um veículo que seguia de Vila Bela da Santíssima Trindade para Pontes e Lacerda, acabou falecendo em um capotamento na BR-174. O condutor, 27 anos, que teria perdido o controle e outra passageira, 52 anos, nada sofreram. O outro acidente aconteceu na BR-364, em Alto Araguaia. José Geraldo Bastos, 66 anos, morreu após o capotamento da caminhonete S-10 que dirigia. Uma passageira, 55 anos, saiu ilesa.

Conforme o balanço da PRF, 1,4 mil testes de bafômetros foram feitos, sendo 11 pessoas detidas e 34 autuadas. Na operação, ao todo, 2,9 mil veículos foram fiscalizados (28 apreendidos e três recuperados) além de 909 motos. Em 141 ocorrências foram registradas autuações de motocicletas e 26 habilitações apreendidas. Foi prestado auxílio a 48 pessoas.

Ao todo, 2,9 mil pessoas ainda foram abordadas. Outras 787 autuações foram contabilizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE