quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Federais não querem Arcanjo preso na sede da PF em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Federal faz dois protestos nos próximos dias em Cuiabá. O primeiro na terça-feira (01), dia de hastear a Bandeira. Vestidos de preto, com frases de protesto escritas em longos jalecos, delegados, escrivães, peritos e agentes da PF vão reivindicar melhores salários, melhores condições de trabalho e contra a corrupção. O segundo protesto, com uma possível paralisação apenas em Mato Grosso, será com a chegada do empresário João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”. Os PFs não o querem como preso dentro da sede de superintendência, em Cuiabá.

O primeiro protesto, segundo revelou na manhã de hoje Erlon Brandão, presidente do Sindicato dos Policiais Federais, começa logo às 8 horas de terça-feira, no momento de hastear a Bandeira Nacional, ritual que acontece todo dia primeiro de cada mês.

Os PFs de Cuiabá, vão realizar um protesto que também acontece em todas as sedes de superintendências da Polícia Federal no Brasil no mesmo horário. “Será um protesto nacional. Chega, nós estamos cansados de conversa fiada”, grita Brandão.

O presidente dos policiais federais de Mato Grosso, não perde a chance de expor os problemas da instituição, que apesar dos desmandos, ainda é uma das mais sérias e de muita credibilidade: “Queremos melhores salários, mais condições de trabalho, inclusive com a contratação de mais policiais, pois estamos cada dia mais carentes de homens para trabalhar”, afirma.

Brandão não esconde a revolta de todos e revela: “Dias atrás o Site 24 Horas News trouxe à tona um problema que estava sendo mantido em sigilo para não expor a falta de segurança, justamente dentro da Polícia Federal. Só que não dava mais para segurar e para esperar, pois as providências nunca vinham e só estávamos com um homem trabalhando no plantão, uma espécie de suicídio”, explode.

ARCANJO FORA
Os policiais federais de Mato Grosso não querem Arcanjo – preso atualmente no Uruguai, acusado de comandar o crime organizado no Estado, que pode chegar a qualquer momento em Cuiabá -, como preso dentro da sede da superintendência da Polícia Federal em Cuiabá.

Erlon Brandão afirma, que se Arcanjo tiver que ficar preso dentro da superintendência, em Cuiabá, os policiais vão paralisar suas atividades isolamento em Mato Grosso por tempo indeterminado.

O presidente afirma, que além do desvio de função, cuidar de preso não competência dos policiais federais, o local é inadequado, sem segurança e não existem homens suficientes para fazer a guarda de um preso apontado como chefe de organizações criminosas.

“Guardar preso não é a função da Polícia Federal. Não é e não temos, competência, muito homens para fazer esse tipo de trabalho. O governo federal que construa um presídio com todas as condições de segurança, e que contrate agentes prisionais para fazer a guarda, não só do Arcanjo, mas de todos os outros presos federais”, detona Brandão.

Demonstrando preocupação, Brandão confirma que vai mandar ofício para o Ministério da Justiça e para a Superintendência Nacional da Polícia Federal em Brasília alertando para o perigo e para a possibilidade dos policiais federais cruzarem os braços, caso a Justiça determine a ida de Arcanjo como preso para a superintendência da PF em Cuiabá.

“Se o Arcanjo tiver que ficar preso na sede da PF em Cuiabá, não teremos outra alternativa, a não ser parar. Cruzar os braços em protesto, pois nossa função não é cuidar de preso”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE