quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Falsa dentista é autuada em flagrante atendendo no Nortão; 2º caso essa semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO) autuou em flagrante, uma falsa dentista que trabalhava em um consultório de Juara (300  quilômetros de Sinop), na última na quinta-feira. A Vigilância Sanitária do Escritório Regional de Saúde e Polícia Civil participaram da ação. Ao chegar ao local, os fiscais e policiais encontraram a suposta profissional paramentada com vestimentas usuais da profissão e, inclusive, com pacientes agendados para atendimento no dia.

Questionada se possuía certificação, a mulher informou que tinha e pediu a uma de suas funcionárias que fosse até sua residência para buscar. Ao apresentar a certificação, o fiscal do CRO notou que o mesmo não condizia com certificação expedida pela Universidade.

Ainda, de acordo o representante da autarquia, as informações do suposto certificado não condizem com os registros disponibilizados pela faculdade, no qual informa que a mesma desistiu do curso de Odontologia. O CRO-MT também verificou que já existe um inquérito aberto para tratar de falsificação de diplomas na comarca de Cuiabá.

O diploma e a carteira profissional apresentados foram levados para a delegacia para inclusão no termo de declaração, bem como a inscrição da mulher foi desativada e cancelada por motivo de apresentação de declaração falsa.

Tanto pelo fiscal do CRO quanto pela Polícia Civil, foram dadas orientações para que a suposta profissional não realize mais atendimentos até que o caso seja resolvido. Também foi elaborado um boletim de ocorrência pelo exercício ilegal da profissão pelo Conselho e a mulher será intimada para que seja realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Conforme Só Notícias já informou, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), um homem foi detido pela Polícia Civil atuando de forma ilegal como dentista, em uma clínica localizada avenida Lions Internacional, na última quinta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE